Papelaria Empresarial – Saiba quais materiais utilizar

Quando estamos atuando no mercado corporativo, precisamos chamar atenção dos nossos clientes e futuros clientes, transmitindo profissionalismo e seriedade. E a forma como você se apresenta pode causar um impacto positivo ou negativo para as pessoas. Tendo isto em mente, sabemos que os materiais impressos possuem uma tarefa muito importante para este contato com os consumidores. Por isso, a DMF preparou alguns exemplos de materiais a serem utilizados com dicas simples para sua empresa não ficar para trás. Confira abaixo:

Folhas Timbradas
É comum receber um exame ou um contrato de seu advogado com o timbre da empresa, ou seja com a marca estampada na folha. Isso não é feito por acaso, vai além de um simples papel, ele demonstra o cuidado que a empresa teve em demonstrar uma proposta profissional impressa. Devemos analisar isto como um investimento na imagem de sua empresa, com o seu logotipo marcado para as pessoas que visualizam. As folhas timbradas normalmente são impressas em papel Offset ou Reciclado, com gramaturas próximas a 75g, 90g ou 120g, dependendo também da sua impressora, caso você for imprimir um contrato por cima, por exemplo, ou até pela durabilidade que deseja para as folhas.

Envelopes
O envelope é fundamental para diversos segmentos de empresas e auxilia muito na organização, podendo ser utilizado para guardar documentos, enviar documentos, embalar brindes, dentre outras utilidades do dia a dia. Quando você recebe pelo correio um documento de um seguro renovado por exemplo, esse envelope provavelmente virá com os dados impressos da empresa remetente, de forma que valoriza o negócio e deixa marcado na memória daquele que toca o material. Os padrões básicos de envelope são: Ofício (11.9x22cm), 16x25cm, 22x32cm e 24x34cm.  A gramatura varia de acordo com a necessidade e utilidade do envelope, podendo ser em 75g, 90g, 120g ou até mesmo para materiais mais robustos o 180g. Existem várias maneiras de fazer a impressão do seu envelope, podendo ser de forma simples com seu logotipo e informações básicas ou algo mais elaborado e criativo para chamar atenção e fazer diferente.

Pastas
Existe uma valorização maior quando se recebe uma proposta dentro de uma pasta personalizada, produzida com uma impressão de qualidade e um acabamento diferenciado. Indica que o conteúdo que está dentro é importante e é tratado com profissionalismo. Ainda permite que o cliente não perca e até utilize-a depois como algo para guardar documentos. Existem diversos acabamentos para produzir pastas, como plastificação, laminação, verniz localizado, formatos especiais e até corte a laser, podendo ser fabricadas a partir de pequenas quantidades, como 25 unidades por exemplo, até grandes tiragens. No layout deve constar os dados básicos da empresa e elementos de sua identidade visual que reforce a sua marca.

Blocos de Anotações
Um bloco de anotações personalizado com sua marca ajuda seus funcionários e seus clientes a anotarem recados rápidos e até mesmo a enviar alguma informação importante para outra pessoa. Além, de deixar gravado o seu logotipo todos os dias. Desta forma, ele pode ser utilizado internamente em seu negócio ou até mesmo enviado como brinde para os parceiros. Além de demonstrar o seu carinho, você fixa a sua marca em cada folha que é utilizada. Você pode optar por vários tamanhos, cores e papéis, normalmente são usados os formatos 6,5×9,5cm, 10x14cm e 14,8x21cm. Os papéis podem variar de acordo com seu negócio e necessidade, podendo ser o Offset ou o Reciclado, entre gramaturas de 75g a 90g. A arte deve ser criada de acordo com sua identidade visual, destacando seu logotipo e informações básicas para não ocupar muito a área da escrita.

Estas foram somente algumas dicas de materiais de papelaria personalizada para você se destacar no meio corporativo. Lembrando que existem mais opções, mas estas apresentadas são as mais utilizadas.

Você ainda não renovou sua papelaria? Entre em contato com a DMF Gráfica que nós te ajudamos a escolher a melhor solução para seu material. Conheça diversas opções neste link: Papelaria Empresarial.

Agradecemos sua visita e até a próxima 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *