Tipos de Papéis para o seu Cartão de Visita

Além do cartão de visita ser um pontapé inicial para bons negócios, ele também transmite a personalidade de sua empresa. Por isso, é importante escolher um bom papel para a impressão do seu cartão.
É comum pessoas, que não estão acostumadas com o dia a dia de uma gráfica, não saberem quais tipos de papéis o mercado oferece. Mas a DMF preparou algumas dicas para ajudar você a escolher o ideal para que seu cartão de visita passe a mensagem certa sobre seu negócio. Confira abaixo a lista de algumas opções selecionadas por nós:

Couché 300g
É o mais utilizado em cartões de visita, pois possibilita uma qualidade de impressão superior aos papéis comuns, por conter uma camada lisa e brilhosa, tornando as cores mais vivas. Além, de ser uma opção de espessura razoavelmente encorpada. Este papel também aceita muito bem diversos acabamentos, como laminação, verniz, cortes especiais e etc.

Reciclado 300g
Este papel, muito consolidado no mercado gráfico, oferece a ideia de ecológico e por isso é muito recomendado para os negócios que possuem em sua essência a sustentabilidade. Uma questão interessante, é que a aparência do cartão fica mais rústica e texturizada, além de ser mais encorpado que o Couché 300g.

Kraft 300g
O papel Kraft ainda é pouco explorado, mas oferece um aspecto muito interessante para cartões de visita. Com sua textura áspera e sua cor mais escura, ele transmite uma ideia muito rústica e única. Mas muito cuidado, sua arte deve ser criada de forma correta, utilizando cores escuras, quando o processo de impressão for Digital ou Offset. Como o pigmento das cores mais claras possuem mais transparência, o fundo do papel Kraft acaba se sobressaindo, prejudicando a legibilidade dos elementos de seu layout.

Metalizados (Perolado 250g e Majorca 250g)
Estes são muito utilizados em convites de casamento, justamente por transmitirem delicadeza e sofisticação. Não demorou muito para os clientes solicitarem este tipo de papel na produção dos cartões de visita aqui da DMF Gráfica. Tanto o Perolado (branco) quanto o Majorca (amarelado) possuem um brilho especial, atribuindo uma aparência levemente metálica. Infelizmente a sua gramatura é de até 250g, o que acaba deixando o cartão um pouco menos encorpado que os demais papéis. Mas com com certeza é uma ótima opção para a produção de seu material.

Premium 1mm
Novidade no mercado de cartões de visita, o papel Premium 1mm é produzido com técnicas desenvolvidas exclusivamente pela nossa equipe da DMF Gráfica. Surgindo através da necessidade dos nossos clientes obterem um cartão mais robusto, esta opção também oferece mais durabilidade e elegância. Aplicando a Laminação Aveludada (Soft Touch), sua aparência fica incrível, se destacando de outros materiais. Este papel possui espessura de aproximadamente 1mm, mais do que o dobro dos papéis comuns utilizados em cartões.

Estas foram somente algumas dicas de papéis para o seu cartão de visita. Lembrando que existem diversas outras opções, mas que são mais difíceis de serem encontradas.

E então, você já escolheu o papel para utilizar? Entre em contato com a DMF Gráfica que nós te ajudamos a selecionar a melhor solução para seus cartões de visita. Conheça diversas opções neste link: Comprar Cartões de Visita

Agradecemos sua visita e até a próxima 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *